Qual a melhor maneira de cuidar do seu cachorro na época do inverno?

Após um verão com temperaturas elevadíssimas, chega o outono para nos lembrar o que é frio. Imagina como será esse inverno. Já tirou os casacos de lã do armário? Não somos só nós que sentimos frio. Temperaturas baixas podem debilitar os animais e facilitar que eles fiquem doentes.
Você sabe quais são as doenças mais comuns no frio?
“É muito comum os gatos apresentarem bronquite e asma, as quais têm seus sinais clínicos exacerbados em épocas frias e chuvosas.” comenta a médica veterinária especialista em felinos, Dra. Vanessa Zimbres da Clínica Gato é Gente Boa.
Com o frio, os animais ficam mais preguiçosos, dormem mais e sentem menos sede. Com tudo isso, eles esquecem de beber água e podem sofrer de desidratação. O animal desidratado fica mais propenso a ter outras doenças, como aquelas que acometem o trato respiratório, típicas dessa época fria.
Cães que vivem em grupo estão mais propensos a terem tosse dos canis, mas não só eles. Essa doença é altamente contagiosa. Pode ser contraída em qualquer época do ano, mas o frio favorece a proliferação, devido à diminuição da ingestão de água e de alimentos, ao fato dos animais ficam mais juntos para se aquecer e de se movimentam menos.
Comments
Post a Comment